Entrada > Notícias > Revista Sensos-e acaba de publicar o Vol. 11 N.º 2 (2024)
Publicado em: 27 Junho 2024

Revista Sensos-e acaba de publicar o Vol. 11 N.º 2 (2024)

Caros/as leitores/as,

A Revista Sensos-e acaba de publicar o Vol. 11 N.º 2 (2024). 

Neste número da Revista Sensos-e, o segundo do 11.º volume, são apresentados oito artigos dedicados a temas diversificados relacionados com as áreas temáticas do inED (Centro de Investigação e Inovação em Educação) e desta Revista, nomeadamente, Formação de Professores e Desenvolvimento Profissional, Educação Especial e Pedagogia Inclusiva e Desafios da Sociedade, Cultura e Educação. As propostas submetidas para publicação neste número da Sensos-e foram sujeitas a um processo de revisão, duplamente cego, por revisores/as com trabalho reconhecido nas áreas científicas em causa. Dois artigos resultam de comunicações apresentadas no âmbito do Fórum inED’23, “Inovação para a inclusão, transformação e sustentabilidade na educação”, realizado na Escola Superior de Educação, entre 13 e 14 de julho de 2023.

 

Consultar

 

Convidamos a navegar no sumário da revista para aceder aos artigos e outros itens do seu proveito.

 

 

Sensos-e, Vol. 11, N.º 2 (2024)

 

Editorial

Manuela Pessanha


Atividades STEAM e robótica na Educação Pré-Escolar

Sara Cruz, Alexandre Torres

 

Formulação de problemas numa turma de 4.º ano de escolaridade

Joana Faria, Daniela Mascarenhas, Nuno Miguel Silva, Paula Quadros-Flores

 

Modelos híbridos de análise da imagem, uma experiência pedagógica

Fernanda de Morais Machado, Miguel Carvalho, Nilton G. Gamba Junior

 

O papel do mindfulness e da autocompaixão nos níveis de stresse e de bem-estar dos estudantes universitários: Um estudo preliminar

Renata Farias, Ana Marques, Raquel Pereira, Carolina Agostinho, Raquel Silva, Cátia Oliveira

 

Refletindo emancipação: Registos de uma comunidade surda

Fernanda de Oliveira Castro

 

Gentle teaching: quando o afeto tem lugar na educação

Susana Moreira, Beatriz Mesquita, Carla Bártolo, Isabel Catarina Martins

 

Acessibilidade em espaços culturais da cidade do Porto

Cláudia Sousa

 

A Educação como prevenção ao fim da Arte

Ana Gabriel

 

 

 

 

Agradecemos o seu constante interesse no nosso trabalho,
Professora Doutora Manuela Pessanha
Escola Superior de Educação. Instituto Politécnico do Porto.


pessanha@ese.ipp.pt

https://ined.ese.ipp.pt/

Combined Shape

Navigation