Entrada > Notícias > IX Seminário de Administração Educacional

Fernando Diogo

António José Guedes

Juliana Canastra

A Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico do Porto vem acumulando, desde 1989, experiência de formação no domínio da administração educacional através da realização ininterrupta de Cursos de diferentes tipos e modalidades. Nos últimos anos a realização de um seminário em Administração Educacional tem-se vindo a assumir como um espaço privilegiado de reflexão e de partilha de práticas sobre as problemáticas emergentes nesta área.

O IX Seminário de Administração Educacional será marcado pela intervenção do Professor Doutor Fernando Diogo que, na sua última lição, nos brindará com a intervenção “Administração Escolar: três décadas de formação em três décadas de Escola Pública". Para além da oportunidade da escuta atenta que a lição convida, fica a possibilidade de, em conjunto, partilharmos este sentimento de gratidão a quem de forma tão sábia, generosa e empenhada muito contribuiu para a melhoria da qualidade das organizações educativas.

Contaremos, ainda, com a intervenção da Professora Doutora Rosa Marí, da Universidade de Castilla - La Mancha, subordinada ao tema “O direito de viver em democracia: desafios para a administração de centros educativos". Num tempo de profunda incerteza e complexidade urge, cada vez mais, reconhecer nas instituições educativas o contexto para a consolidação da cidadania e para a afirmação e aprofundamento da democracia.