Entrada > Notícias > Drama e Inclusão num BIP inovador da ESE | P.PORTO
Publicado em: 08 Julho 2024

Drama e Inclusão num BIP inovador da ESE | P.PORTO

Na última semana de junho a Escola Superior de Educação acolheu um grupo de 32 estudantes de Bulgária, Espanha, Portugal, República Checa e Polónia, no âmbito de mais um curso intensivo em formato BIP (Blended Intensive Program) do programa Erasmus+.

Ao longo de 5 dias os participantes tiveram a oportunidade de explorar e refletir sobre os métodos e instrumentos didáticos necessários e as estratégias pedagógicas que provêm do drama e do teatro, mas que são transferíveis para outras áreas. O curso intitulado “DRAMA IN EDUCATION. CREATIVITY FOR INCLUSION” abordou as práticas artísticas como instrumentos de inclusão social, proporcionando ainda momentos únicos de convívio, intercâmbio intercultural e desenvolvimento pessoal.

Os nossos agradecimentos aos parceiros da National Academy for Theatre and Film Arts (BG), University of Hradec Kralove (CZ), Universitat de València (ES) e University of Bialystok (PL), que abraçaram este desafio, e à excelente equipa de docentes da ESE envolvida na organização deste curso: Professora Poliksena Hardalova, Professora Sónia Barbosa e Professora Susana Martins!