Matrículas 2024/2025 — Estudantes colocados pelo concurso nacional de acesso
APOIO A MATRÍCULAS NA ESE
A ESE disponibiliza um espaço de apoio a matrículas, pelo que se necessitar de ajuda deve dirigir-se de 26 a 29 de agosto de 2024 à Sala 205 e Sala 206 das 9:30h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h
Matrícula efetuada online, na plataforma DOMUS, de 26 a 29 de agosto de 2024
A matrícula e/ou inscrição é provisória, tornando-se efetiva após validação pelos serviços da área académica da ESE
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Os novos estudantes receberão as credenciais de acesso ao Domus da ESE através de SMS enviada para o número de telemóvel disponibilizado aquando da candidatura ao ensino superior. As suas credenciais de acesso são pessoais e intransmissíveis.
Deverá ter em conta os seguintes procedimentos:
1) Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço https://domus.ipp.pt/home/ e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto. Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda a <Inscrições> <Inscrições 2024/2025>
2) Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:
- Cartão de cidadão ou Bilhete de Identidade e Cartão de Contribuinte;
- 1 fotografia colorida tipo passe para publicação no portal;
- Data da última inoculação da vacina do tétano (cópia da capa e respetiva página do Boletim de Vacinas).
- Comprovativo de satisfação dos pré-requisitos (aplicável a estudantes colocados na Licenciatura em Artes Visuais e Tecnologias Artística e na Licenciatura em Tradução e Interpretação em Língua Gestual Portuguesa)
Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.
3) Deverá verificar e, se necessário, completar todos os dados pessoais e estatísticos de preenchimento obrigatório.
4) Ao efetuar a matrícula/inscrição deve escolher o tipo de regime (integral ou parcial).
Nota: Regime de estudante a tempo integral – Aquele em que o número de créditos ECTS a que o estudante se pode inscrever, em cada ano/semestre letivo, é determinado com referência a, pelo menos, 51% do número de créditos ECTS do ano curricular completo.
Regime de estudante a tempo parcial – Aquele em que o número máximo de créditos ECTS a que o estudante se pode inscrever, em cada ano/semestre letivo, é determinado com referência a menos de 51% do número de créditos ECTS do ano.
5) Após concluir o processo de matrícula/inscrição deverá aceder à opção de menu <Propinas> <inserir pagamento> para obter os dados de pagamento para o ano letivo 2024/2025.
Nota: A matrícula/inscrição implica o pagamento integral da propina ou da 1.ª prestação da mesma, acrescida da taxa de inscrição e seguro escolar (necessário para validar matrícula/inscrição), nos termos fixados na tabela de emolumentos em vigor e de acordo com o plano de pagamentos definido. Os pagamentos efetuados depois dos prazos estipulados, implicam a não validação da matrícula.
6) Declaração passe Sub23 (para transportes)
Se necessitar da declaração passe Sub23 (para transportes) deve aceder ao menu: Inscrições - SUB 23 (declaração). Efetuar o pedido e aguardar que seja devolvido pela Divisão Académica, para o email do estudante, assinado e carimbado.
7) A certidão de Matrícula pode ser emitida pelo estudante, após o pagamento integrado no sistema, no menu:
<Certidão de matrícula>
Devem utilizar o browser Internet Explorer ou desbloquear as pops ups em outros browsers (Chrome, Firefox, etc.)
8) Para requerer o Estatuto de Estudante Trabalhador, deve aceder ao menu:
<Atividade letiva> <Estatutos>
Este pedido deve ser efetuado para o período Anual e para os dois semestres (ou semestral no caso de apenas aparecer essa opção),selecionando todos os períodos, deve anexar o extrato de remunerações da Segurança Social com efetivação dos descontos, (ver Regulamento dos Estatutos Especiais).
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Informações adicionais:
Consulte regularmente o seu e-mail institucional.
Caso encontre alguma dificuldade, poderá contactar os serviços da área académica da ESE através do seguinte endereço de e-mail: sa@ese.ipp.pt.
Para uma resposta mais célere, nos contactos com os serviços, indique sempre o número de estudante.
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