Entrada > Notícias > BOAS-VINDAS
Publicado em: 26 Agosto 2024

BOAS-VINDAS

Caros/as estudantes, a Escola Superior de Educação dá-vos as boas-vindas e deseja-vos as maiores felicidades para o percurso que agora iniciam.

Matrículas 2024/2025 — Estudantes colocados pelo concurso nacional de acesso

APOIO A MATRÍCULAS NA ESE

A ESE disponibiliza um espaço de apoio a matrículas, pelo que se necessitar de ajuda deve dirigir-se de 26 a 29 de agosto de 2024 à Sala 205 e Sala 206 das 9:30h às 13:00h e das 14:00h às 17:00h

Matrícula efetuada online, na plataforma DOMUS, de 26 a 29 de agosto de 2024

A matrícula e/ou inscrição é provisória, tornando-se efetiva após validação pelos serviços da área académica da ESE

—

Os novos estudantes receberão as credenciais de acesso ao Domus da ESE através de SMS enviada para o número de telemóvel disponibilizado aquando da candidatura ao ensino superior. As suas credenciais de acesso são pessoais e intransmissíveis.

Deverá ter em conta os seguintes procedimentos:

1)   Para realizar a matrícula deve aceder ao endereço https://domus.ipp.pt/home/ e introduzir o número de estudante (código de utilizador) e a palavra-passe (note que o campo da palavra-passe é sensível a maiúsculas e minúsculas, sendo necessário utilizar o tipo de letra correto. Se a aplicação de apoio à inscrição não abrir de imediato, aceda a <Inscrições> <Inscrições 2024/2025>

2)   Para o processo de matrícula online deve ter disponíveis os seguintes elementos:

Nota: Os formatos de ficheiro permitidos são: pdf; jpg (foto) ou tif.

3)   Deverá verificar e, se necessário, completar todos os dados pessoais e estatísticos de preenchimento obrigatório.

4)   Ao efetuar a matrícula/inscrição deve escolher o tipo de regime (integral ou parcial).

Nota: Regime de estudante a tempo integral – Aquele em que o número de créditos ECTS a que o estudante se pode inscrever, em cada ano/semestre letivo, é determinado com referência a, pelo menos, 51% do número de créditos ECTS do ano curricular completo.

Regime de estudante a tempo parcial – Aquele em que o número máximo de créditos ECTS a que o estudante se pode inscrever, em cada ano/semestre letivo, é determinado com referência a menos de 51% do número de créditos ECTS do ano.

5)   Após concluir o processo de matrícula/inscrição deverá aceder à opção de menu <Propinas> <inserir pagamento> para obter os dados de pagamento para o ano letivo 2024/2025.

Nota: A matrícula/inscrição implica o pagamento integral da propina ou da 1.ª prestação da mesma, acrescida da taxa de inscrição e seguro escolar (necessário para validar matrícula/inscrição), nos termos fixados na tabela de emolumentos em vigor e de acordo com o plano de pagamentos definido. Os pagamentos efetuados depois dos prazos estipulados, implicam a não validação da matrícula.

6)   Declaração passe Sub23 (para transportes)

Se necessitar da declaração passe Sub23 (para transportes) deve aceder ao menu: Inscrições - SUB 23 (declaração). Efetuar o pedido e aguardar que seja devolvido pela Divisão Académica, para o email do estudante, assinado e carimbado.

7)   A certidão de Matrícula pode ser emitida pelo estudante, após o pagamento integrado no sistema, no menu:

<Certidão de matrícula>

Devem utilizar o browser Internet Explorer ou desbloquear as pops ups em outros browsers (Chrome, Firefox, etc.)

8)   Para requerer o Estatuto de Estudante Trabalhador, deve aceder ao menu:

<Atividade letiva> <Estatutos>

Este pedido deve ser efetuado para o período Anual e para os dois semestres (ou semestral no caso de apenas aparecer essa opção),selecionando todos os períodos, deve anexar o extrato de remunerações da Segurança Social com efetivação dos descontos, (ver Regulamento dos Estatutos Especiais).

Informações adicionais:

Consulte regularmente o seu e-mail institucional.

Caso encontre alguma dificuldade, poderá contactar os serviços da área académica da ESE através do seguinte endereço de e-mail: sa@ese.ipp.pt.

Para uma resposta mais célere, nos contactos com os serviços, indique sempre o número de estudante.

Não te esqueças de seguir a ESE no Facebook, Linkedin e no Instagram para estares sempre atualizado/a.

O teu sucesso é o nosso sucesso!

Bem-vindo/a à tua nova casa!