Entrada > Notícias > BIOMAPS NO ENSINO DA LITERATURA
Publicado em: 20 Junho 2024

BIOMAPS NO ENSINO DA LITERATURA

Os estudantes do 2º ano de Literatura Espanhola de LCE da Escola Superior de Educação apresentaram os trabalhos do semestre 2023-24, nos dias 18 e 20 de junho de 2024.

A metodologia de ensino da literatura e da língua utilizada baseia-se na geolocalização e no storytelling, com a utilização de ferramentas inovadoras, como StoryMaps da ESRI.

O resultado foi 13 trabalhos sobre as escritoras: María Zambrano, Josefina Carabias, Gloria Fuertes, Luisa Carnés, Rosa Chacel, Dolores Redondo, Concha Méndez, Carmen Martín Gaite, Carmen de Burgos, Marta Sanz, Josefina Aldecoa, Rosa Montero, Ana María Matute; e 4 sobre os escritores Federico García Lorca, Manuel Azaña, Ramiro de Maeztu e José Ortega y Gasset.

Os trabalhos foram orientados pela Prof. Marta Saracho-Arnáiz e formam parte da transferência do projeto internacional BioMaps.