Entrada > Notícias > Aula Aberta sobre Educação Comunitária e Desenvolvimento Local no Porto
Publicado em: 15 Outubro 2024

Aula Aberta sobre Educação Comunitária e Desenvolvimento Local no Porto

21 de outubro | 14:00 | Sala A106

No próximo dia 21 de outubro, às 14h30, irá realizar-se uma aula aberta sobre Educação Comunitária e Desenvolvimento Local, promovida pelo projeto AprilGrassroots. O evento acontecerá na Sala A106 da Escola Superior de Educação do Porto (ESE) e contará com a presença de Nuno Rodrigo e José Maria Gomes, dirigentes da Associação de Moradores das Antas, uma das muitas associações populares do Porto.

O tema da conversa abordará as Associações de Abril do Porto, refletindo sobre o seu papel crucial na construção da democracia participativa em Portugal. O evento faz parte das atividades desenvolvidas no âmbito do projeto AprilGrassroots, que se dedica a investigar e divulgar a história das associações populares nascidas após a Revolução de Abril de 1974, fundamentais na luta por melhores condições de habitação e na mobilização.

Esta é uma excelente oportunidade para estudantes, profissionais e o público em geral aprenderem mais sobre a importância das associações comunitárias e o seu impacto no desenvolvimento local. O evento integra também as comemorações dos 50 anos do 25 de Abril, destacando a importância de uma cidadania ativa e envolvida na construção de uma sociedade mais justa e democrática.

A participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

poster