Entrada > Notícias > Aula Aberta debate o direito das crianças ao acolhimento familiar
Publicado em: 01 Abril 2025

Aula Aberta debate o direito das crianças ao acolhimento familiar

Sessão promovida pela Biblioteca da ESE P.Porto realiza-se a 4 de abril e assinala a apresentação do livro de Maria Alexandra Gouveia Gonçalves.

No próximo dia 4 de abril, às 11h, a Escola Superior de Educação do Politécnico do Porto (ESE P.Porto), Sala A118 (Auditório), acolhe uma aula aberta dedicada ao tema do acolhimento familiar de crianças. O evento insere-se na apresentação do livro O Direito das Crianças a uma Família – Perceções Acerca da Medida de Acolhimento Familiar, da autoria de Maria Alexandra Gouveia Gonçalves.

A sessão terá lugar na Rua Dr. Roberto Frias, 602, Porto, e representa uma oportunidade para aprofundar a reflexão sobre os direitos das crianças e os desafios da medida de acolhimento familiar, um tema central na proteção de menores em situações vulneráveis.

A iniciativa conta com o apoio da Edições Esgotadas e é aberta ao público interessado.

  

+info

Combined Shape

Navigation