Entrada > Notícias > 1ª FASE DE CANDIDATURA A ALOJAMENTO DOS SAS DO P.PORTO
Publicado em: 18 Junho 2024

1ª FASE DE CANDIDATURA A ALOJAMENTO DOS SAS DO P.PORTO

A 1.ª fase de candidatura a alojamento para o ano letivo 2024/2025, encontra-se aberta até dia 30 de junho.

O dia 12 de julho marca o início da primeira fase de candidaturas a alojamento para o ano letivo 2024/2025. As candidaturas decorrem até dia 30 de junho e a sua submissão é efetuada inteiramente online, na plataforma DOMUS, no menu Gestão Residências, seguido da opção Candidatura, utilizando as credenciais de acesso de estudante do P.PORTO.

São passíveis de ser abrangidos os estudantes matriculados e inscritos numa das escolas do P.PORTO, privilegiando os estudantes bolseiros deslocados, que pelas suas condições socioeconómicas, pela distância ou dificuldade de transporte não possam residir com o agregado familiar durante o ano letivo e necessitem de alojamento para prosseguir os seus estudos.

Se és bolseiro e já beneficias de alojamento numa residência deves, a partir do dia 12 de junho, efetuar a tua candidatura; ou se és bolseiro e estiveste matriculado no ano letivo anterior (2023/2024) e pretendes apresentar candidatura a alojamento pela primeira vez.

Para mais informações consulta o menu Candidaturas ou o Regulamento Geral das Residências.

FASE 1

Divulgação dos resultados finais: 23 de setembro

FASE 3 *

Candidaturas: 24 de setembro a 31 de maio 2025

* Esta fase só ocorrerá caso se verifiquem camas não ocupadas na 1.ª e 2.ª fases. Nas candidaturas a realizar nesta fase, o estudante deve, comprovadamente, demonstrar que não reunia condições académicas para se candidatar nas fases anteriores.